Um dos destinos mais cobiçados do Brasil, Jericoacoara é palco de lindos cenários naturais e de eventos badalados

Dizer que o nordeste brasileiro possui lugares incríveis é chover no molhado. Difícil é escolher um destino entre tantas opções maravilhosas. Se você planeja um passeio inesquecível e quer se surpreender com paisagens deslumbrantes compostas por praias, dunas e lagoas, a dica é visitar Jericoacoara. Considerada uma das dez praias mais lindas do mundo pelo jornal americano Washington Post e eleita a quarta melhor praia da Terra pelo Huffington Post, Jeri é um lugar diferenciado que reúne ambientes rústicos e sofisticados, com experiências para diferentes tipos de público. Que tal tirar uns dias de descanso, sair da rotina e desfrutar das belezas únicas desse paraíso?

Estar em Jericoacoara é ter a possibilidade de ver o tempo passar mais devagar e sentir a energia que os fortes e bons ventos do local carregam. Nada melhor do que relaxar em uma rede dentro da água na Lagoa Azul para recarregar as baterias. Descer as dunas em um tobogã improvisado e se refrescar na Lagoa de Tatajuba é uma aventura divertida e imperdível. Para quem busca um toque de requinte, a Lagoa do Paraíso oferece serviços de vários restaurantes e, além das tradicionais redes na água, possui elegantes espreguiçadeiras espalhadas pela areia. As lagoas de águas cristalinas e calmas, com tons de verde e azul claros, são de encher os olhos e irresistíveis para um mergulho.

Não deixe de conhecer a Pedra Furada, um dos cartões-postais mais famosos de Jeri, e a Árvore da Preguiça, outro ponto turístico bastante visitado. No final do dia, garanta um espacinho privilegiado na Duna do Pôr do Sol para assistir a um verdadeiro espetáculo da natureza. Ver o sol se pôr no mar é uma das imagens mais fantásticas que essa viagem vai te proporcionar. Além dos cenários naturais impressionantes, Jericoacoara preserva uma atmosfera pacata típica de uma vila de pescadores, com ruas de areia sem iluminação pública e circulação de carros permitida apenas para prestadores de serviços e moradores credenciados.

Mas não se deixe enganar por todo esse sossego, pois Jeri é uma mistura perfeita entre tranquilidade e agito. Bater perna pelos bares e restaurantes da vila é uma excelente pedida para quem curte a noite. Palco de eventos supercobiçados, como o Réveillon John John Rocks, Jericoacoara é um local bastante badalado, com muita música e animação até de madrugada.

Prepare-se para viver momentos mágicos nesse lugar especial e aproveite a oportunidade para apreciar as delícias da culinária nordestina, que são de comer rezando. Para explorar ao máximo todas as possibilidades desse passeio, baixe o aplicativo ou acesse o site da Funday e encontre as principais atividades do seu destino.

 

Mariana Petraglia

Sobre Mariana Petraglia

Jornalista, especialista em Jornalismo Cultural e Comunicação Empresarial. Feliz em descobrir os encantos de lugares especiais, compartilhar dicas e incentivar a busca por novas experiências e emoções. Porque viajar deixa a vida mais leve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *