Grandiosas obras arquitetônicas e importantes símbolos da cultura brasileira integram o roteiro turístico de Manaus

Porta de entrada para a Floresta Amazônica, Manaus é um dos principais pontos turísticos do Brasil e reúne uma grande variedade de atrações naturais, culturais e históricas. Ideal para quem busca aventura e conexão com a natureza, a capital do Amazonas proporciona um contato direto com elementos que representam a cultura brasileira.

Nadar com os botos cor-de-rosa, ver de perto as vitórias-régias e conhecer as tradições indígenas preservadas nas aldeias locais são experiências únicas e inesquecíveis. O “Encontro das Águas”, junção entre os rios Negro e Solimões, é um fenômeno incrível da natureza e um dos atrativos imperdíveis de Manaus. As praias, formadas pelas vazantes dos rios no período da estiagem, são uma excelente pedida para aliviar o calor típico da região. A melhor época para aproveitá-las é de junho a setembro. A Praia de Ponta Negra possui uma ótima infraestrutura e recebe visitantes durante o ano todo. Quem curte se aventurar em busca de belos cenários naturais e cachoeiras, a dica é um passeio na cidade de Presidente Figueiredo, que fica a 130 quilômetros da capital.

O Centro Histórico de Manaus abriga museus e construções antigas que são verdadeiros cartões-postais. O Teatro Amazonas e o Mercado Municipal Adolpho Lisboa (Mercadão) são grandes obras arquitetônicas que refletem a riqueza de um importante período da história: o ciclo da borracha. Além da linda paisagem externa, no Mercadão os turistas encontram diversas opções de artesanato, comidas típicas e produtos regionais. Outros pontos turísticos fantásticos que preservam a memória local merecem destaque. São eles: a Alfândega, o Museu Casa Eduardo Ribeiro, a Catedral Metropolitana e o Palácio Rio Negro.

Localizado em uma área de floresta nativa que ocupa 100 hectares da Reserva Florestal Adolpho Ducke, o Museu da Amazônia (MUSA) é um museu a céu aberto com trilhas, borboletário, jardim botânico e uma torre de observação de 42 metros de altura. Uma visita ao Museu do Seringal Vila Paraíso, na zona rural de Manaus, é um passeio que não pode faltar no roteiro. O espaço reproduz um seringal do final do século XIX e início do século XX, e mostra como viviam os seringueiros e os seringalistas.

Para facilitar a sua busca pelos principais programas da cidade, a FUNDAY reúne os melhores prestadores de serviços em turismo. Acesse o nosso site ou baixe o aplicativo, e escolha os lugares que deseja visitar. Garanta suas atividades com conforto e praticidade. Divirta-se mais com a Funday!

Mariana Petraglia

Sobre Mariana Petraglia

Jornalista, especialista em Jornalismo Cultural e Comunicação Empresarial. Feliz em descobrir os encantos de lugares especiais, compartilhar dicas e incentivar a busca por novas experiências e emoções. Porque viajar deixa a vida mais leve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *