Florianópolis: o charme da capital com clima de cidade pequena, cercada por uma natureza exuberante

Florianópolis, também conhecida como “Ilha da Magia”, é um dos destinos mais visitados do país por turistas brasileiros e estrangeiros, que são atraídos por suas praias e riquezas naturais. Teatros, museus, shoppings, lagoas, dunas e pequenas ilhas compõem a diversidade de atrações da cidade. Com toda a infraestrutura de uma capital, possui um clima de lugar pequeno e carrega um charme todo especial.

Com suas diferentes características, as inúmeras praias de Florianópolis atendem a todo tipo de perfil. A Praia da Joaquina, por exemplo, é conhecida por surfistas do mundo todo. A Praia dos Ingleses é ideal para quem gosta de agito. As águas aquecidas e o mar calmo, fazem da Praia Canasvieiras a preferida entre as famílias com crianças e idosos.

Quem vai a “Floripa” não pode deixar de conhecer um dos cartões-postais da cidade: a Ponte Hercílio Luz. Outros destinos recomendados são: as lagoas da Conceição e do Peri, e a ilha do Campeche. Vale a pena visitar o centro histórico, conhecer o Mercado Municipal e ver os traços da colonização portuguesa na arquitetura açoriana dos bairros mais antigos da cidade, Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha.

Para aproveitar ao máximo a viagem e explorar as suas possibilidades, inclua no roteiro passeios para lugares próximos à Florianópolis como a Ilha do Anhatomirim e a Baía dos Golfinhos, e municípios vizinhos como Balneário Camboriú, Governador Celso Ramos e Guarda do Embaú. Com tantas e diferentes opções de atividades, é preciso se programar. Para isso, a FUNDAY reúne os melhores prestadores de serviços em turismo. Acesse o nosso site ou baixe o aplicativo, e escolha seus destinos.

 

 

Mariana Petraglia

Sobre Mariana Petraglia

Jornalista, especialista em Jornalismo Cultural e Comunicação Empresarial. Feliz em descobrir os encantos de lugares especiais, compartilhar dicas e incentivar a busca por novas experiências e emoções. Porque viajar deixa a vida mais leve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *