Destino imperdível do Circuito das Águas, São Lourenço surpreende pela diversidade de atrativos e opções de lazer em meio à natureza

Conhecida por abrigar estâncias hidrominerais com propriedades terapêuticas e medicinais, São Lourenço é uma das cidades polo do Circuito das Águas. Localizada na Serra da Mantiqueira, no sul de Minas, a cidade é considerada o segundo maior parque hoteleiro do Estado e conta com uma estrutura incrível para receber visitantes. Com o clima ameno e aconchegante, possui uma surpreendente diversidade de atrativos.

Para os amantes de programas nas alturas, sobrevoar as serras e montanhas de São Lourenço a bordo de um balão é, sem dúvida, uma experiência única e imperdível. Já para os adeptos de passeios em terra firme, o Trem das Águas é um trajeto de dez quilômetros, realizado de “maria fumaça” até o município de Soledade de Minas.

O Parque das Águas é uma das grandes atrações da cidade, pois lá estão as famosas fontes de água mineral. O local oferece uma estrutura completa de lazer: lago com pedalinho, lanchonetes, playground, circuito de minigolfe e outros atrativos. Além dos inúmeros programas para o dia, a noite no Calçadão do Centro é bastante animada, com o movimento de bares, restaurantes e lojas de artesanato.

Próximos a São Lourenço estão outros 13 municípios que fazem parte do Circuito das Águas e podem ser incluídos no roteiro da viagem: Baependi, Cambuquira, Campanha, Carmo de Minas, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Cruzília, Dom Viçoso, Lambari, Liberdade, Passa Vinte, Soledade de Minas e Três Corações. Para facilitar a sua busca por passeios, a FUNDAY reúne os melhores prestadores de serviços em turismo. Acesse o nosso site ou baixe o aplicativo, e escolha os lugares que deseja visitar.

Mariana Petraglia

Sobre Mariana Petraglia

Jornalista, especialista em Jornalismo Cultural e Comunicação Empresarial. Feliz em descobrir os encantos de lugares especiais, compartilhar dicas e incentivar a busca por novas experiências e emoções. Porque viajar deixa a vida mais leve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *