Com praias deslumbrantes e uma vida noturna agitada, Maceió tem atrativos para todos os gostos

Se você está à procura de um destino com lindas praias e muita diversão para a sua próxima viagem, Maceió é o lugar certo. A capital de Alagoas reúne belezas naturais incríveis e tem uma vida noturna bastante agitada. Com diversas opções de entretenimento, a cidade agrada a diferentes tipos de público. É perfeita para o descanso e um prato cheio para quem curte a noite.

A avenida beira-mar abrange as praias urbanas de Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara e tem um cenário de tirar o fôlego. As paisagens proporcionadas pela imensidão do mar e pelos coqueiros que enfeitam a orla são verdadeiros cartões-postais, que transmitem calma e enchem os nossos olhos com tanta beleza. Prepare-se para encontrar no caminho as esculturas de Graciliano Ramos, Aurélio Buarque de Holanda e Paulo Gracindo e capriche nas fotos ao lado desses ilustres alagoanos.

Na Praia de Pajuçara estão as tradicionais jangadas que levam os turistas até as piscinas naturais. Já pensou em dar um mergulho nas águas cristalinas, ver de perto os lindos recifes de corais e ainda degustar uma deliciosa lagosta em um bar flutuante? Então comece a pensar, pois esse passeio é imperdível.

Não deixe de visitar a Feira de Artesanato da Pajuçara. São mais de 200 barracas com artesanatos, comidas típicas e muitas opções de lembrancinhas. Tudo isso misturado ao maravilhoso sotaque e à simpatia do povo nordestino. Outro ponto importante de artesanato é o Pontal da Barra, uma comunidade de pescadores às margens da Lagoa Mundaú onde as famosas rendas são produzidas e comercializadas.

Um tour pelo Centro é programa obrigatório para quem quer conhecer um pouco mais da história da cidade. Na região estão a Catedral Metropolitana, a Igreja de Bom Jesus dos Martírios, o Teatro Deodoro e os museus Pierre Chalita e Théo Brandão. O Mirante de São Gonçalo é um dos pontos turísticos mais visitados. De lá, se tem uma bela vista do mar e do bairro histórico Jaraguá. Tombado pelo Patrimônio Histórico e Arquitetônico de Alagoas, esse bairro abriga o Porto de Maceió, o Museu de Arte Brasileira, casarões centenários e armazéns restaurados que hoje hospedam bares, restaurantes e casas noturnas.

E por falar em programas noturnos, os bares movimentam as calçadas e agitam a noite de Maceió. A maioria deles oferece música ao vivo e ficam abertos madrugada adentro. Para os baladeiros de plantão, opção não vai faltar.

O bom de uma viagem como essa é que qualquer parada para uma refeição se torna uma atração à parte. A culinária nordestina merece muitos aplausos. Carne de sol com macaxeira, peixes e frutos do mar, tapioca e cuscuz de milho estão entre as delícias do cardápio local, que é de dar água na boca.

Além da diversidade de atrações do município, existem muitos passeios para localidades próximas que podem ser feitos no esquema de bate e volta, como a Praia do Francês e a Praia do Gunga. O caribe brasileiro, como a cidade é conhecida por abrigar tantas belezas naturais, conta ainda com um aeroporto internacional e um grande complexo hoteleiro. Tudo isso faz de Maceió um dos destinos mais procurados pelos turistas.

Faça um roteiro especial para conhecer esse paraíso. Na Funday você encontra os principais passeios e os melhores prestadores de serviços em turismo. É só baixar o aplicativo ou entrar no site e escolher as atividades de sua preferência.

 

Mariana Petraglia

Sobre Mariana Petraglia

Jornalista, especialista em Jornalismo Cultural e Comunicação Empresarial. Feliz em descobrir os encantos de lugares especiais, compartilhar dicas e incentivar a busca por novas experiências e emoções. Porque viajar deixa a vida mais leve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *