Com a estrutura de uma grande capital, Belo Horizonte preserva o “jeitinho mineiro” das pequenas cidades do interior

Belo Horizonte é uma cidade especial e diferenciada que possui todas as características de uma grande capital e, ao mesmo tempo, preserva o “jeitim” mineiro das pequenas cidades do interior. Com uma variedade enorme de atrações diurnas e noturnas, “Beagá” é um “trem bão demais da conta”, com programação para todos os gostos.

A Lagoa da Pampulha e o Mirante do Mangabeiras são destinos perfeitos para quem curte passeios ao ar livre. O Mercado Central reúne diferentes manifestações da cultura mineira, com comidas típicas e artesanatos. Ao melhor estilo “se não tem mar, vamos para o bar”, Belo Horizonte é referência de botecos, bares e restaurantes e bastante conhecida por sua agitada vida noturna. Shoppings, centros culturais, teatros, parques e museus também compõem o grande potencial turístico da cidade.

Está a menos de 150 quilômetros de importantes centros históricos como Ouro Preto, Mariana e Congonhas, e fica bem pertinho de lugares que fazem parte de um extenso roteiro de atrações naturais, como o parque da Serra do Cipó e o Circuito das Grutas. Como boa representante de Minas, é uma cidade hospitaleira e acolhedora. Vale a pena elaborar uma programação e conhecer cada cantinho. Para isso, a FUNDAY reúne os melhores prestadores de serviços em turismo. Acesse o site ou baixe o aplicativo, e escolha seus passeios.

 

Mariana Petraglia

Sobre Mariana Petraglia

Jornalista, especialista em Jornalismo Cultural e Comunicação Empresarial. Feliz em descobrir os encantos de lugares especiais, compartilhar dicas e incentivar a busca por novas experiências e emoções. Porque viajar deixa a vida mais leve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *