Uma das principais regiões turísticas de Minas Gerais, a Serra do Cipó é um lugar perfeito para quem busca contato com a natureza. Localizada a apenas 90 quilômetros de Belo Horizonte, é conhecida por abrigar muitas belezas naturais e pela grande diversidade de fauna e flora. Possui uma boa infraestrutura para receber turistas, com vários hotéis, pousadas, áreas de camping e estabelecimentos comerciais.

Situada entre os municípios de Itambé do Mato Dentro, Jaboticatubas, Morro do Pilar, Nova União e Santana do Riacho, a Serra do Cipó é o divisor de águas das bacias hidrográficas dos rios São Francisco e Doce. As inúmeras cachoeiras, trilhas, grutas, cânions e sítios arqueológicos compõem o cenário da viagem e são um prato cheio para quem curte aventuras e esportes radicais, como: ciclismo, rapel, trekking e alpinismo. Passeios de quadriciclo, canoagem, cavalgada, caminhada e muitas outras opções fazem parte da grande variedade de atividades disponíveis no local.

Vale a pena conhecer também o vilarejo Lapinha da Serra, chegar até o pico do Breu e visitar o Cânion das Bandeirinhas. No Parque Nacional da Serra do Cipó, criado para preservar e proteger o patrimônio natural da região, estão algumas espécies de animais em extinção e mais de 60 cachoeiras. Tudo isso em meio a visuais deslumbrantes proporcionados pela diversidade da vegetação, que é composta por Campos Rupestres, Cerrado e Mata Atlântica. As orquídeas, cactos, bromélias, quaresmeiras e ipês mantém a paisagem florida durante o ano todo.  

Para não ficar perdido em meio a tantas opções e escolher os melhores prestadores de serviços em turismo, acesse o site da FUNDAY ou baixe o nosso aplicativo.

Saiba mais

Mostrando todos os 2 resultados

Mostrar Filtros
passeios
Fechar

Passeio bate e volta para grupo de Belo Horizonte para a Serra do Cipó

A partir de: R$ 700,00
Leia mais
passeios
Fechar

Passeio Privativo Rota das Grutas – Rei do Mato e Maquiné

A partir de: R$ 600,00
Leia mais