
Sobre a Atividade
Essa viagem no tempo vai levar você por trilhas semelhantes às que foram percorridas pelos primeiros bandeirantes, que desbravaram o interior do continente em busca de ouro e pedras preciosas. Nesse passeio você vai conhecer a natureza impactante do Parque Estadual do Itacolomi e descobrir as diferenças entre a mineração pela mão de obra escrava, em Ouro Preto, e a mineração inglesa na Mina da Passagem, em Mariana. 

Destaques

O passeio mostra toda a beleza da formação geológica local. A fauna é repleta de pássaros, micos, gatos do mato, lontras, entre outros. E a beleza da flora que pode ser observada de diferentes ângulos, arrebata os olhos.

Nível da Atividade

Moderado
Indicado para pessoas iniciantes com bom preparo físico podem encarar esse nível de trilha
Distância: Até 12km
Tempo: Até 8h
Terreno: Pouco acidentado e com algum desnível
Desnível: 500 m
Carga: Mochila de ataque

Locais visitados

Parque Estadual do Itacolomi

Línguas faladas

Português

Opções de embarque

Encontre o grupo na portaria do Parque Estadual do Itacolomi ou informe o seu local de hospedagem para organização do transfer.

Tipo de Transporte

Carro ou Van

O que está incluso?

- Guia experiente e credenciado
- Ingresso do Parque Estadual do Itacolomi
- Transporte até a entrada do Parque Estadual do Itacolomi
- Transporte do Parque para a Mina da Passagem de Mariana
- Transporte da Mina da Passagem para o Hotel

Não incluso

- Ingresso da Mina da Passagem de Mariana- Visita opcional
- Lanches e água

Condições gerais para a realização

O passeio acontece durante todo o ano, inclusive nos dias chuvosos com neblina.

Recomendações

Use calçados de caminhada, de preferência botas de caminhada.
Use roupas confortáveis e leve um agasalho, pois mesmo nos meses mais quentes do ano, a temperatura costuma variar pela manhã e no final da tarde.

Cuidados com alimentação

Leve água (pelo menos dois litros por pessoa), lanches leves e não perecíveis.