Búzios: as belíssimas praias e a intensa vida noturna são marcas registradas da “Saint-Tropez” brasileira

Paisagens espetaculares, muito agito e diversão é o que você pode esperar de uma viagem a Armação dos Búzios. Por sua proximidade com o Rio de Janeiro e pelos grandes atrativos que apresenta, a cidade está sempre movimentada. É um lugar bastante apreciado pelos cariocas que aproveitam os fins de semana e feriados para curtir esse paraíso. Além desse público cativo e fiel que está por lá o ano todo, os encantos de Búzios atraem turistas de toda parte. Com belíssimas praias, o município é famoso mundo afora e é um verdadeiro sucesso entre brasileiros e gringos.

Tem praia para todos os gostos e perfis. Os surfistas preferem as ondas de Geribá. Inclusive, no local, são oferecidas aulas de surfe para adultos e crianças. Os velejadores são atraídos pelos bons ventos das praias Rasa e Manguinhos. Para quem quer curtir com a família, as águas mais calmas das praias João Fernandes, Tartaruga, Azeda e Ferradura são ideais. As opções não acabam aí, tem muitas outras praias com belezas fascinantes e várias atividades turísticas. Uma excelente pedida para conhecer os maravilhosos cenários naturais do balneário, com conforto e tranquilidade, são os passeios de escuna.

Com uma intensa vida noturna, Búzios é o lugar perfeito para os amantes de uma boa noitada. Um point super badalado é a Rua das Pedras com inúmeros restaurantes, bares, lojas de grife, sorveterias, cafés e boates. A rua se estende até a Orla Bardot, onde você encontra a estátua da atriz francesa que revelou a cidade para o mundo, Brigitte Bardot. Aproveite para fazer um registro pois não é todo dia que esbarramos com uma celebridade como ela pelo caminho, não é mesmo?

Para fugir do agito e do roteiro tradicional, a dica é visitar o Porto da Barra, um complexo comercial que reúne diversas opções de restaurantes, galeria de arte e lojas. Situado na beira da Praia de Manguinhos, o local tem um charme especial e um clima bastante aconchegante. Alguns estabelecimentos que ficam de frente para o mar oferecem sofás para que os clientes desfrutem confortavelmente da deliciosa gastronomia e da belíssima vista. Vale a pena esperar a tarde cair e assistir ao pôr do sol de lá. É uma imagem simplesmente deslumbrante capaz de tirar o fôlego de qualquer visitante.

A diversão é garantida também para a criançada. Tanto a Rua das Pedras quanto o Porto da Barra possuem espaços infantis. São apoios muito bem-vindos para os pais, que podem curtir um momento a dois ou entre amigos, enquanto os filhotes “pintam o sete” em ambientes seguros e divertidos. Além disso, muitos hotéis e pousadas estão preparados com ótimas estruturas para receberem as crianças do jeitinho que elas gostam e merecem, com muita brincadeira e animação.

Há muito o que fazer também nos arredores do município. Destinos bastante procurados pelos turistas, Cabo Frio e Arraial do Cabo possuem inúmeras belezas naturais e programações diversificadas. Aproveite a proximidade para visitar esses paraísos.

Faça um roteiro especial para conhecer Búzios, a cidade que é conhecida como Saint-Tropez brasileira. Na Funday você encontra os principais passeios e os melhores prestadores de serviços em turismo. É só baixar o aplicativo ou entrar no site e escolher as atividades de sua preferência.

 

 

Mariana Petraglia

Sobre Mariana Petraglia

Jornalista, especialista em Jornalismo Cultural e Comunicação Empresarial. Feliz em descobrir os encantos de lugares especiais, compartilhar dicas e incentivar a busca por novas experiências e emoções. Porque viajar deixa a vida mais leve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *