As ruas e ladeiras de Ouro Preto mantêm a história viva e proporcionam um encontro inesquecível com o passado

Visitar Ouro Preto é uma oportunidade incrível de voltar no tempo e resgatar um importante período da história. As ruas estreitas e ladeiras da antiga Vila Rica carregam uma beleza única e exalam cultura em cada detalhe. A riqueza da arquitetura barroca está por toda parte nos casarões antigos, igrejas e museus. Como uma das principais cidades do ciclo do ouro, preserva a memória da época em suas minas desativadas, abertas para visitação.

Cercada por montanhas, Ouro Preto possui paisagens de tirar o fôlego. De vários pontos da cidade é possível avistar um cenário perfeito para ser apreciado e fotografado. Os distritos merecem uma atenção especial. Lavras Novas e São Bartolomeu, por exemplo, são destinos bastante procurados pelos turistas, que são atraídos pelas trilhas, cachoeiras e pelo ambiente bucólico e acolhedor.

Rota obrigatória no caminho da Estrada Real, Ouro Preto é destaque também na gastronomia. O verdadeiro sabor da culinária mineira pode ser encontrado nos diversos restaurantes espalhados pela cidade. As comidas típicas de Minas fazem a pausa para as refeições valer a pena.

Berço da Inconfidência Mineira e Patrimônio Cultural da Humanidade, essa cidade cheia de história merece uma visita bem planejada e um roteiro completo. Para isso, a FUNDAY reúne os melhores prestadores de serviços em turismo. Acesse o nosso site ou baixe o aplicativo, e escolha seus passeios.

 

 

 

 

Mariana Petraglia

Sobre Mariana Petraglia

Jornalista, especialista em Jornalismo Cultural e Comunicação Empresarial. Feliz em descobrir os encantos de lugares especiais, compartilhar dicas e incentivar a busca por novas experiências e emoções. Porque viajar deixa a vida mais leve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *